Projeto de sala “Brincando que se aprende” promoveu aprendizado e muita interatividade para os alunos do CE Antônio Mansur
Todas as atividades que integraram o projeto, possibilitaram aos alunos a chance de aprender, interagir e se desenvolver integralmente, através da brincadeira e da ludicidade
Por - Publicado em 01/06/2022
Durante os meses de março e abril, a professora Maria José Bezerra do Centro Educacional Antônio Mansur realizou diversas atividades lúdicas e pedagógicas com a turminha do maternal 2 D. As iniciativas integram o projeto de sala “Brincando que se aprende”, promovido pela educadora com o objetivo de contribuir efetivamente com o desenvolvimento dos alunos.
Com o apoio das auxiliares de classe, a docente realizou atividades artísticas de desenho e pintura, além de momentos repletos de ludicidade e muita interatividade para os alunos, explorando os múltiplos espaços pedagógicos da unidade. Além disso, a professora também fez uso de uma série de elementos lúdicos, recursos visuais e brinquedos pedagógicos.
Nos ambientes externos da escola, a turminha ainda participou de brincadeiras dirigidas, durante as quais tiveram a oportunidade de se expressar livremente, socializar e se divertir, enquanto interagiam com o espaço e demais colegas. Todas as iniciativas foram pensadas com o intuito de estimular as capacidades cognitivas, físicas e sociais dos alunos por meio da brincadeira e da ludicidade.
O brincar faz parte da natureza da criança e é a maneira com a qual ela interage com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Na educação infantil, esse tipo de abordagem favorece diretamente o processo de ensino-aprendizagem e possibilita que os pequenos aprendam mais sobre si mesmos, criem, descubram e explorem; tudo de forma leve, lúdica, descontraída, divertida e sempre muito interativa.