Centro Educacional
Antônio Mansur



CE Antônio Mansur



Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cotia, a escola é administrada pelo Instituto Ânima e tem capacidade para atender até 819 alunos






O Centro Educacional Antônio Mansur é uma escola pública que em dezembro de 2019, passou a ser administrada pelo Instituto Ânima em parceria com a Prefeitura Municipal de Cotia. Sob a supervisão direta da Secretaria de Educação de Cotia, o Instituto Ânima implantou uma proposta pedagógica pioneira a ‘ABC - Aprender, Brincar e Conquistar’.

A escola possui uma estrutura com capacidade para atender até 819 (oitocentos e dezenove) alunos, em um total de 24 (vinte e quatro) salas e 33 (trinta e três) classes. Os espaços foram pensados para receber crianças do Berçário ao Jardim, em turmas divididas por faixa etária:

  1. Berçário - 0 meses a 1 ano e 11 meses
  2. Maternal I - 2 anos a 2 anos e 11 meses
  3. Maternal II - 3 anos a 3 anos e 11 meses
  4. Jardim I - 4 anos a 4 anos e 11 meses


A terceirização dos serviços públicos é uma tendência em gestão pública, pois além de trazer mais economia aos cofres públicos, tende a oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento ao munícipe. Pensando em otimizar processos, a Prefeitura Municipal de Cotia optou por abrir um Chamamento Público para escolha de uma Organização Social, que pudesse efetuar a gestão, administração e operacionalização da escola, no qual o Instituto Ânima foi selecionado por ter apresentado o melhor projeto pedagógico, o “ABC – Aprender e Brincar é só Começar”.

Sob a supervisão da Secretaria de Educação de Cotia, desde dezembro de 2019 o Instituto Ânima está à frente da administração da CE Antônio Mansur, quando deu início aos procedimentos de implantação, com a seleção de colaboradores, contratações e formações, além da limpeza e organização inicial do espaço. Em janeiro de 2020, foram finalizados os processos seletivos e de contratação. Toda a equipe participou de formações e dinâmicas de integração, além de elaborarem a decoração e caracterização dos espaços pedagógicos da escola, tudo para melhor recepcionar os alunos.










Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4148-3726

(11) 4703-2283

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Redes Sociais

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Centro Educacional Antônio Mansur - © 2024. Todos os Direitos Reservados.